Código de Conduta

  1. Os membros do Run 4 Fun são atletas que primam pela correcção e desportivismo, quer em provas, quer em treinos.
  2. Usar a camisola oficial, sempre que possível nas provas desportivas de atletismo, ciclismo, duatlo ou triatlo em que participem.
  3. Em provas oficiais, os atletas identificados como sendo do Run 4 Fun (com a respetiva camisola vestida) terão sempre a inscrição e o pagamento regularizado.
  4. Quando em prova devem abster-se de cortar caminho, empurrar ou por alguma forma tentar obter vantagem que seja considerada por alguma forma incorrecta. Não emitir qualquer tipo de injúria para com concorrentes, organizadores de provas e instituições de apoio (i.e.: bombeiros, autoridades policiais, equipas médicas, de enfermagem, cronometristas, entre outros).
  5. Quaisquer críticas a entidades organizativas devem aportar sempre e em quaisquer situações sugestões de melhoria, por forma a ajudar entidades que também promovem a actividade desportiva.
  6. Prestar auxílio a qualquer outro concorrente sempre que verifique que tal situação é perigosa para ele, para si ou para os restantes atletas.
  7. Não usar equipamentos referentes a outros grupos, agremiações ou instituições desportivas, pois não deve ser difuso o estatuto de um membro do Run 4 Fun.
  8. Tomar consciência que as atitudes, comportamentos e actos não coincidentes com os valores da equipa, colocam em causa todo e qualquer elemento do grupo.
  9. Enaltecer e promover o espírito de grupo, a entreajuda entre atletas, e dando preferência a atletas do clube em situações de logística (deslocações por viatura própria) ou de inscrições a mais
  10. Promover activamente, pelo seu exemplo e encorajamento, a prática desportiva saudável junto de familiares, amigos, parceiros e restantes membros da sociedade.