Um novo posicionamento

Um novo posicionamento: da atitude contemplativa à experiencial,ou como transformar um produto numa experiência 

O Run 4 Fun®surge com a Missão de levar a corrida aos executivos, quadros e profissionais qualificados que têm vidas cheias, do ponto de vista profissional. Vidas ricas de desafio e de aprendizagem, permeadas com viagens, níveis de adrenalina e de stress elevados, experiências e vivências do mundo. A um grupo a quem não faltam desafios, que não está carente de auto-estima e de sentido de pertença... 
Mas, tal como acontecia com a restante sociedade, um grupo para quem a corrida era algo de inatingível, algo que era pertença daquele território mítico ocupado pelos atletas de nível olímpico (Carlos Lopes, Rosa Mota, Ronaldo da Costa, Paulo Guerra), ou os atletas quenianos e etíopes que pululam pelos «meetings» internacionais de atletismo. Algo que iria requerer demasiado tempo. E tempo é algo que este grupo de profissionais qualificados e gestores tem pouco... por isso, correr era algo que se via na televisão, protagonizado por superatletas, masculinos ou femininos. O posicionamento do Run 4 Fun®está, desde o início, nos antípodas desta percepção! Pretendemos conjugar a dimensão racional clássica e uma nova dimensão emocional (os benefícios da corrida, exemplificados na secção «Porquê Correr?»). Na dimensão clássica, o controlo do peso, a diminuição do nível de colesterol mau e a produção natural de endorfinas constituemfactores a ter em conta. Ou, fazendo jus à expressão latina «Anima sana in corpore sano» derivada dos ideais gregos em português: «Mente sã em corpo são». 

A novidade do Clube Run 4 Fun®está na introdução da dimensão emocional.Na sua capacidade de se transformar numa marca e num clube a que muitos querem pertencer... onde a pertença está ligada à prática de desporto, mas sem radicalismos susceptíveis de colocar a integridade física (ou a capacidade de trabalhar) em causa. Onde correr não é uma afirmação política ou mediática, mas sim uma forma de fruir do contacto com a natureza e do convívio dos amigos, de forma saudável e não sedentária!